MatériaMais Notícias
da wazamba: Roger Federer, uma das maiores lendas do tênis, fará um retorno especial às quadras. Aos 44 anos, o ex-tenista suíço confirmou nesta sexta-feira (12) que participará de uma partida de exibição que integrará a cerimônia de abertura do Australian Open em 2026, em Melbourne. O evento marcará sua primeira aparição em um Grand Slam desde 2020, três anos após anunciar oficialmente sua aposentadoria do tênis profissional.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisFim da linha para Calderano e Takahashi no WTT FinalsTênis12/12/2025TênisVeja os lances da eliminação de Hugo Calderano e Takahashi no WTT FinalsTênis12/12/2025Mais EsportesJoão Fonseca vence categoria atleta da torcida no Prêmio Brasil OlímpicoMais Esportes11/12/2025
da apostebet: ➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O duelo festivo, que celebra os 120 anos do Australian Open, reunirá quatro ex-líderes do ranking mundial: além de Federer, estão confirmados Andre Agassi, Patrick Rafter e Lleyton Hewitt. A exibição funcionará como a abertura oficial da edição de 2026 do torneio.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
O retorno acontece após um período afastado que começou em setembro de 2022. A decisão de encerrar a carreira foi motivada por problemas físicos, como múltiplas cirurgias no joelho, que limitaram sua participação em competições.
continua após a publicidade
➡️ João Fonseca vence categoria atleta da torcida no Prêmio Brasil Olímpico
➡️Ronaldo Fenômeno presenteia Alcaraz com camisa autografada; veja vídeo
Seu Happy Slam
Detentor de 20 títulos de Grand Slam, Federer voltará à Rod Laver Arena, quadra principal do complexo de Melbourne Park e palco de seis de suas conquistas no Australian Open. Sua última partida no local foi em 2020, quando alcançou as semifinais, sendo derrotado por Novak Djokovic.
continua após a publicidade
Em comunicado oficial da organização, o suíço ressaltou sua forte ligação com o torneio australiano, carinhosamente apelidado por ele de “Happy Slam”. “Parece que faz uma eternidade desde que criei a expressão ‘Happy Slam’ para o Aberto da Austrália, e ainda me faz sorrir quando penso em todos os momentos que vivi aqui”, afirmou Federer.
Federer destacou suas últimas conquistas no torneio: “Voltar a vencer o Aberto da Austrália em 2017 é uma das minhas memórias mais preciosas de Grand Slam, e repetir o feito em 2018 foi outro sonho realizado em Melbourne. Mal posso esperar para voltar à Austrália e criar mais momentos fantásticos com todos os fãs.”
Tudo sobre
Australian openMais EsportesRoger FedererTênis